IF YOU LOVE FASHION
Futura arquiteta, futura diplomata e amantes da moda. Indo contra a maré de jabás e clichês, projetando novas relações com o mundo fashion!

Contato : wholovesfashion@hotmail.com

Navegue
Twitter Oficial Twitter Fernanda Twitter Isadora Facebook Oficial Instagram Fernanda Instagram Isadora

Estampas para o inverno 2012

A mestre em moda e etiqueta Gloria Kalil elegeu as 3 estampas que vão bombar no próximo inverno, a gente sabe que tá longe, mas ficar informada e por dentro de novidades não faz mal a ninguém, certo ? Então vamos as escolhidas:

Inspiração Art Nouveau : As formas sinuosas de flores e elementos da natureza combinadas com tons pastel, que lembram lenços mais clássicos devem estar presentes no próximo ano. Principalmente desenhos surrealistas, detalhes ricos e inspirados também pela art déco e tons de dourado entram nessa lista.

Geometria Bauhaus : Esse tipo de estampa já apareceu em vários desfiles, inclusive brasileiros, mas é no inverno de 2012 que ela promete ganhar força. AS estampas consistem em pinturas abstratas, efeitos 3D, formas triangulares em todas as cores possíveis.

Jardim vintage: As estampas florais devem ter um toque romântico e doce no próximo inverno. As estampas florais continuam aparecendo no próximo inverno com cores leves, acinzentados, beges ou levemente alaranjados. O toque mais dark fica por conta dos fundos pretos e orquídeas sombrias, como no último desfille da Miu Miu.

Anotou ?

F.

Comments

NYC: Jill Stuart

Diferente da última coleção que vinha cheia de tons escuros, o desfile de Jill Stuart para a Semana de Moda de New York verão 2012 foi recheado de tons pasteis com peças delicadas e bem românticas. 

Com alguns laços, saias, algumas transparência… tudo em peças lisas. As estampas ficaram com estampas de pássaros e árvores, tudo bem delicado. 

Sapatos marcando o tornozelo (péssima pedida para as baixinhas) em cores variadas. No cabelo franjinha de lado com o resto do cabelo bem natural. Make olho marcado e boca nada. 

Pastelou. 

I. 

Comments

Look do dia: Saia longa + estampa étnica

O look do dia dessa vez tem um arzinho mais hippie e até boho. Também, depois de tantas produções desse estilo desfiladas por Vanessa Hudgens, impossível não se inspirar.

Pra essa produção eu usei a saia longa com estampa étnica colorida porque o verão ja tá aí e as cores dessa saia são realmente incríveis.

Aproveitei a criatividade do momento e criei 3 diferentes jeitos de usar uma saia longa estampada.

A primera é a mais básica de todas, pois só usei a boa e velha blusinha básica branca, com rasteirinhas e um cinto mais larguinho no quadril, o que é uma ótima dica pra quem tem quadril largo como eu e quer dar aquela disfarçada.Quanto aos acessórios eu usei óculos e brincos de pena que nem aparecem direito na foto.

O segundo look é mais estiloso e até ousado. A base da prdução é a mesma da anterior, porém dessa vez levei a tendência boho mais a sério e joguei um colete jeans por cima da blusa. Outras opções que encaixam perfeitamente são a camisa jeans e a jaqueta jeans. Casaquinhos mais curtos de cores neutras também caem super bem. O destaque maior da produção, depois da saia, fica pro chapéu panamá ótimo pros dias mais quentes de verão. Para quem não é acustumada com chapéu o óculos ainda é uma ótima pedida.

A terceira produção é a mais simples e mais engraçada, porque eu acabei transformando a saia em um vestido tomara-que-caia para aqueles dias de calor infernal ou dias de praia. Pra montar ele não tem segredo é só ajustar ele no corpo como um vestido, colocar o cinto na altura da cintura e afofar a parte de cima, assim voce encurta o vestido e ele fica super fofo.

A saia é da loja Km/h, a blusa branca é da C&A a rasteirinha e o cinto ganhei de presente, o chapéu eu não lembro o nome da loja e os óculos e o colete garimpei nas roupas da minha mãe da década de 80.

E aí? Curtiram as produções? Gostaram das dicas? Qual é a sua preferida?

F.

Comments